Pages

quarta-feira, abril 16, 2008

Um ponto dentro de você

Você está muito perto de realizar seus sonhos!
Quando você toma uma iniciativa, seja ela qual for, o seu mundo parece que se transforma.
Você se sente mais confiante para fazer o que antes não tinha coragem.
Novas possibilidades se abrem e, de repente aquele lugar que você sempre quis ir, já não fica mais tão longe.
Então a vida fica mais clara, ganha mais sentido.
E descobrir, agora é uma palavra constante no seu dia- a-dia.
Você descobre que o seu poder de decisão é muito mais forte do que imaginava e que a palavra cuidado faz muito mais sentido quando você a transpõe para outras pessoas.
Descobre que cuidar de si, é a melhor forma de continuar cuidando das pessoas que você ama.
Descobre também, que se dar valor é, antes de tudo, dar valor à vida.
E quando você se conhece e acredita no seu potencial os sonhos que antes pareciam inalcançáveis, podem se tornar surpreendentemente reias.
De repente você olha para trás e nem acredita que conseguiu realizar tanta coisa.
Então descobre o melhor de tudo.
Realizar seus sonhos não começa por coisas complicadas, não começa pelos outros.
Começa por um ponto.


Um ponto dentro de você!!!

.

Texto retirado do blog "Meu diário virtual"

segunda-feira, abril 07, 2008

Silenciar

O silêncio salva os filhotes na natureza que, quietinhos, escapam das garras do predador. O silêncio da prece fala mais do que rogos bradados. O silêncio, às vezes, fala mais do que palavras. O silêncio é a saída para os conflitos. O silêncio serve de protesto. O silêncio faz pensar. O silêncio cala vozes. O silêncio absoluto dói. O silêncio machuca. O silêncio mata. O silêncio é sinal de que as palavras não mais consertam. O silêncio é o brado de quem agoniza e não tem mais forças. O silêncio compartilha a dor. O silêncio é a apatia daqueles que não sabem o que dizer em momentos difíceis. O silêncio acalenta corações.

terça-feira, abril 01, 2008

E o Gérson continua vivo


A Lei de Gérson diz que a pessoa que "gosta de levar vantagem em tudo", no sentido negativo de se aproveitar de todas as situações em benefício próprio, sem se importar com a ética.



Este comportamento ligado à "Lei de Gérson" pode ser entendido por alguns como um dos valores mais arraigados à cultura brasileira.



E como vemos Gérsons espalhados por aí, querendo levar vantagem sobre os outros, querendo beneficiar apenas eles mesmos em detrimento do direito dos outros.



O trânsito em São Paulo, por exemplo, é pior do que deveria graças a esses Gérsons que não obedecem, em momentos caóticos, o semáforo, a faixa de pedestres, os cruzamentos, as calçadas, os pedestres, os demais veículos. Cortam pela direita, sobem na calçada se possível for, entram na contra-mão, enfim, fazem suas "pataquadas" e saem no benefício graças à falta de fiscalização, de punição e também pela omissão das outras pessoas que, pacatamente, consentem e até se incentivam com isso.



Onde vamos parar com este comportamento típico do brasileiro (sem generalizações)?
Blog Widget by LinkWithin