Sabiá canta todas as madrugadas e o som desta cantoria chega em minha janela. Hora de acordar, mas nada melhor do que ouvir um sabiá laranjeira entoar aquela melodia gostosa.
Sinal que Setembro chegou
O perfume no ar (ao menos em localidades pouco distantes das metrópoles) já aparece. As cores da estação primaveril já enfeitam lá fora, nas copas das árvores, nos jardins e canteiros.
Os pássaros parecem aproveitar da beleza e cantam, voam, passeiam, namoram e nidifcam.
Pessoas se sentem mais livres, depois das jaquetas e blusas que as aprisionavam, de maneira elegante. Saem de casas carrinhos com bebês, guardados na segurança de um quentinho lar, ao encontro dos parques e praças.
Sinal que Setembro chegou
Vovós fazem compotas e melados, gelatinas de morango e amor, para manter os rostinhos rubros de seus netos.
Casais, que se amam, caminham juntos, lado a lado, fazendo planos. Passeiam, observando a paisagem que antes era bucólica e na primavera torna-se viçosa. Parece que as cores das flores dão um tom mais alegre à própria relação. Como é bom amar,
de verdade...
Os poetas atiçam a mente feito o voar dos beijas-flores. Semeando novas prosas em versos rimados na paixão pelo belo.
E quando setembro chega, instala-se a cor, o sabor, a paixão, o amor e o calor.
Abre-se a janela e deixa-se o sol da primavera bater no peito (Beto Guedes)
Um comentário:
“A primavera é mais do que uma estação, é um estado de espírito, tudo se renova... tudo brota” autor desconhecido.
Bom poder apreciar a beleza das flores, sentir cheiro de mato, o frescor da água, o vento, enfim, desfrutar da natureza de forma sublime.
A canção do Beto Guedes é uma poesia em forma de música, que me remete a momentos marcantes e inesquecíveis em minha vida.
Abraço grande,
Postar um comentário