Pages

terça-feira, novembro 11, 2008

Velhas coisas de novo

Hábitos saudáveis que deixamos de lado por falta de tempo, porque estávamos em algum projeto mais importante de nossas vidas, porque perdíamos o nosso tempo com coisas que nos emperrava, devem ser retomados.


Caminhar, ler, reencontrar amigos, dedicar um tempo a nós mesmos, seja indo a um médico, seja indo a um podólogo para nos livrar dos velhos calos.


As velhas e simples coisas boas de se fazer, conhecidas nossas, mas eficazes, que nos devolve a sensação de que a vida é boa.


Se aquilo que é bom não pode ser resgatado, então para que servem as coisas complexas e tomadoras de nosso tempo? Se o tempo foi perdido, retome o ritmo.


Nadar, passear, viajar, conhecer novas pessoas e culturas. Dizer a seu pai e mãe que os ama.


Matar tempo em frente a um por-do-sol, dedicando momentos a si mesmo e ao universo, sem pensar nas contas, nos maus relacionamentos, no vizinho chato, no trânsito e naquelas coisas desagradáveis que não acabam, somente mudam.


Brincar com o seu animalzinho de estimação, passar os dedos sobre o dorso de um cavalo, sentir o cheiro do mato. Acordar cedinho só para ver como as nuvens ganham movimento com a chegada do astro rei.


Abrir os pulmões num sorriso corporal, enchendo-se de vida que está ao seu redor.




Amar...


Orar para a sua fé. Olhar o seu lado não material e pensar sobre o que você tem feito de bom pra si mesmo e para os outros.


Lustrar seu instrumento musical largado ao gosto da poeira. Tirar aquele som daquela velha canção daquele velho tempo que o tornava jovem.




Envelhecemos as nossas células, o nosso corpo, mas a alma não. E quando isso acontecer é sinal de que um ciclo terminou.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin