Pages

segunda-feira, dezembro 15, 2008

O tempo está voando


Que sensação é essa de que o tempo voa ao invés de simplesmente passar?

Um dia não parece mais ter 24 horas, porque cada hora não parece ter seus 60 minutos e estes já não devem ter os tantos de segundos necessários para ser minutos. Um ano voa porque os meses mal começam e já estamos na segunda ou terceira semana.


Que está acontecendo?


Acelerou-se o tempo?


Mais um ano se passa e mal brindamos sua entrada, mal tiramos nossas fantasias carnavalescas, mal trocamos ovos de páscoa, mal o frio do inverno passou, mal comemoramos o dia dos pais, mal vimos o exército desfilando em setembro, mal vimos as eleições passarem (embora a propaganda eleitoral tenha sido chata como sempre). As luzes de natal,as filas e estacionamentos cheios em shopping chegaram, o gosto natalino do panetone chegaram e só faltam 10 dias para as mesas e barrigas de alguns estarem cheias. Logo vem o branco e o champagne do reveillon, logo chegam os videntes do ano novo.



Fazendo um resumo desse ano, o que eu fiz? Quantas enxaquecas tive? Quantos quilometros viajei? Quanta música ouvi? Quantas garrafas de vinho foram? Meus planos de 2008 foram efetivados? Cuidei melhor de mim e de minha saúde? Melhorei como pessoa? Minhas promessas foram cumpridas? Quantos beijos? Declarei-me à pessoa amada? Disse "eu te amo" quantas vezes aos meus pais, irmãos, filhos, companheiros? Fiz o bem a outrém? Participei ativamente de meu clube? Saí de férias e viajei como tinha planejado? E aquele curso, fiz?


Temos memória para reter coisas boas?

Será que tudo isso aconteceu ou deixei uma vez mais que o tempo me fizesse prometer coisas para o próximo ano?

Terei tempo de novo? Ou será que o ano que vem terá apenas 180 dias?


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin