Não estamos no meio de uma guerra, nem é o Apocalipse, mas este ano resolveu chover aviões.
Noite passada, um DC-10 de carga resolveu deixar para trás uma turbina sua, em Manaus, enquanto ia para Colombia.
Um avião é arremessado contra um shopping.
Um avião cargueiro explode no Japão. O outro, no mesmo dia, cai em um cemitério americano.
No Equador, foi um avião militar que cai sobre prédio.
Na Bahia, no Amazonas, em Goiás,...
Avião perde sustentação por excesso de neve nas asas, nos EUA.
Avião turco se parte em 3 e cai na Holanda.
Avião atropela pássaros, caindo no rio americano e tripulação consegue salvar todo mundo.
Avião que levava familiares para um aniversário cai em um rio no Amazonas.
O que está acontecendo com o transporte aéreo?
Aumentou muito o número de usuários e a capacidade instalada não está dando conta?
Manutenções precárias para baratear custos operacionais?
Companhias aéreas quase falidas sucateando seu parque de aeronaves?
Pilotos estafados com a dura rotina imposta pelas companhias aéreas?
Normas rígidas na aviação sendo desrespeitadas?
Desrespeito em relação às condições climáticas em função de uma gana pelos lucros sem medidas?
E o pior que nem existe um "guarda-chuva" para isso.
Um comentário:
Pois é, hoje mesmo peguei dois aviões, uma para BH e outro de lá para Ipatinga.
Este último era uma pequeno ATR42, um bi-motor bem conhecido e com poucos registros de problemas, também tem pouco conforto, pouco isolamento acústico, pouca velocidade, pouco tudo!
O pior foi o trecho para BH, Ocean Air, já assusta pelo nome, Fokker100, ai! uma verdadeira Focker, hehehe. Para atrapalhar, essas aeronaves são restos da TAM, AI AI AI!!!!!
No Taxiamento, o motor roncava muito e a aeronave tremia, parecia um vibrador tamanho ITÚ. Clara evidência de desbalanceamento das aletas de tomada de ar. Problemas como esse notei aos montes durante o voo, como odeio ser técnico!!!
Em Resumo Dado, essa e outros tantos aviões estão por aí... voando.
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