Pages

quarta-feira, maio 13, 2009

Noite insone

Madrugada e insônia parecem ser as duas faces de uma mesma coisa.
De repente, perdi o sono e a noite chilena em que me encontro, torna-se ainda mais cruel para mim, tão distante de meu belo e quente país.
Coração saudoso de coisas e pessoas aí de minha terra. Algumas que jamais poderei estar tão perto.
Gosto do Chile, de Santiago e de seu povo, mas sinto-me um "estranho-geiro"
Resolvi reescrever algumas anotações de pensamentos meus e publicar neste blog. Para que engavetar as coisas que vem da alma?

Eis o que existem nesta alma:



Perder, eterno companheiro
Perder parece ser algo muito maior do que simplesmente ser o contrário de ganhar.
Perder parece ser muito mais eterno do que a sensação momentânea da conquista.
Perder parece ter um sabor mais amargo do que ser o oposto da doce da vitória.
O pódio do perdedor está nos degraus que levam ao subsolo.
O troféu do perdedor é opaco e obscuro.
A volta olímpica do perdedor é o retorno para a casa com as mãos vazias.
Cabeça baixa, orgulho ferido e pés doloridos.
O sol se retira e deixa a noite fria e silenciosa como aconchego ao perdedor.
Nenhuma esperança, nenhuma alegria e nenhuma nova oportunidade.
Cabe ao perdedor somente adaptar-se à dura realidade




Lições que eu tiro de mim mesmo
Somos levados pelas circunstâncias quando não queremos a luta.

Deixamos que o próprio caminhar nos leve e nos torne aquilo que não somos.
Escondemos o nosso verdadeiro eu sob a capa da comodidade.
Fingimos estarmos melhores do que se parece.
Disfarçamos o soluço com um "tudo bem".
O silêncio feito encobre o nosso nó na garganta.
E o grito de desespero some diante da vergonha em expor-se.
O orgulho é o vilão que nos torna mentirosamente mais fortes.
Jamais entregaríamos as nossas fraquezas.
E caminhamos com um sorriso teatralmente criado para que o choro não saia por lágrimas expostas.
Debaixo dessa máscara em que moldamos nossos rostos, serenos, lindos e lisos está uma face mais enrugada, mais chorosa, mais fraca e verdadeira...
Acho que agora, depois dessa pequena desopressão, vou tentar dormir de novo ou rolar mais um pouco na cama em desespero e criar novas divagações para futuros posts...

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin