Pages

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

O "Não" já temos

Parodoxo é o pensamento humano que teme errar, quando a humanidade e sua evolução aprendeu errando, arriscando.Justificável é esse temor, entretanto, isso que faz as pessoas serem maravilhosas ou detestáveis.
Errar é parte da condição humana.
Mensurar riscos, evitar obstáculos apenas são suposições e exercícios mentais que se faz e se dá o nome de planejamento, incluindo o plano "B" ou plano de contingência, mas erra-se inclusive em planejar.

Assintindo pela enésima vez o "Homem Bicentenário", prestei atenção na moça pela qual o robô Andrew se enamora pede a ele, quase implorando :
"Andrew, errar é que nos faz ser humanos, arriscar-se de vez em quando é que faz do ser humano diferente", justamente porque ela iria casar-se com outro homem e o Andrew estava respeitando isso e não quebrando regras e ela desesperada para que Andrew a quisesse mesmo que eles precisassem arriscar-se.

Nós já temos de cara e antecipadamente o "Não" quando vamos pedir alguma coisa, mas tememos por esse "Não".
Antes de fazer um pedido, criar uma situação ou mesmo tomar uma decisão, devemos considerar que o "Não" já está dado, bastando apenas conquistar o "Sim" e se mesmo esse "Sim" não vier já sabemos de antemão o que é o "Não".

Então para que temer tanto se o "Não" já temos nesta vida?

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin