Pages

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

A evolução humana

Esta manhã eu “coloquei” roupas para esconder as imperfeições que eu não queria mostrar.

Quando você me vê, totalmente vestido, você não pode ver minhas pintas, cicatrizes ou machucados. Eles estão escondidos.

Sorrio para esconder minhas tristezas. Demonstro atitudes polidas para esconder as atitudes errôneas que tive a capacidade de engendrar.

Me faço mais apresentável porque em meu âmago escondo meus defeitos.

Meu carro possante e brilhante são a couraça que recobre a minha inferioridade.

Palavras bonitas para esconder palavrões que solto quando meu ego é atingido. Sou a perfeita imperfeição disfarçado na imagem do bom moço.

Quantas são as "cirurgias plásticas" que fiz para negar a mim mesmo o horror que tenho da morte, da velhice? Quero o meu belo corpo sempre, idolatro as boas formas físicas, sem
rugas, imbátiveis frente à passagem do tempo.

Hipocrisia é o lema para parecer melhor, mais bonito, mais apresentável, mais humano, daquilo que a minha animalidade, minha instintividade, minha mesquinhez, meus ataques ególatras de fato são.

Não choro para não demonstrar minha verdadeira condição de fraco como qualquer um. Digo "não" ao auxílio de outrem só para demonstrar que estou por cima do controle de meus problemas e nada me atinge.

Nego a Deus para não me submeter a nenhum ser superior a mim, mas de fato sou um rastejante verme da lama imunda dessa sociedade mentirosa e exigente quanto à forma e sem importância alguma ao conteúdo.

Sou a casca social: bonito por fora, podre por dentro.

Minhas gravatas italianas disfarçam o engolir a seco quando a minha consciência prega peças momentâneas, cobrando-me integridade, humanidade, honestidade e verdade.

As marcas mais famosas apenas denotam que corro atrás da imagem, não me importando com a funcionalidade, utilidade ou qualidade.

A minha sede de poder me faz uma ave de rapina, um trator que esmaga tudo à sua frente.

Este é o estado evolutivo que a sociedade moderna chegou. Século XXI e corações de bárbaros.

O "Juizo Final" está decretado pela própria ilusão humana de sentir-se a raça superior.

Um comentário:

Claudio Britto disse...

Excelente questionamento...
Até que ponto a sociedade evoluiu? Em que somos melhores que as tribos indigenas que não tem contato com a "civilização"? Por que nós nos chamamos de civilização?
Concomitante com esses pensamantos, lembro que alguns dizem que reencarnamos para que noutra vida sejamos melhores... como? se o mundo só tem piorado,e o ser humano cada vez pior? Continuando, como uma simples "bolinha" de massa e energia pode criar um ser humano tão complexo? Se evoluimos do macaco, chegamos a um ponto máximo de evolução? O ser humano está no auge do seu estado evolutivo? Ah, uma pequena lembrança, o próprio Darwin negou sua teoria da evolução ao morrer...

Ser Humano, volte-se para seu Verdadeiro Criador! Esta certamente esta será a sua maior evolução!
Um abraço a todos!
Claudio Britto

Blog Widget by LinkWithin