Pages

quarta-feira, abril 11, 2007

Sentido de viver

"A principal preocupação da pessoa humana não consiste em obter prazer ou evitar a dor, mas antes em ver um sentido em sua vida"

"O ser humano não é alguém em busca da felicidade, mas sim alguém em busca de uma razão para ser feliz, através - e isto é importante - da manifestação concreta do significado potencial inerente e latente numa situação dada. Uma vez que a busca do sentido por parte do indivíduo é bem sucedida, isto não só o deixa feliz, mas também lhe dá capacidade de enfrentar sofrimento"

Viktor Frankl

Que sentido de vida quero para a minha pessoa?
Poder? Status? Dinheiro? Informação? Fama?

Não! Quero as potencialidades das razões de ser feliz.
Quero o amor! Quero a felicidade que um abraço é capaz de produzir. O sorriso da pessoa amada. O pensamento de poder viver a idade madura do lado de quem possa amar.

Quero a fidelidade sempre presente de meu cão. Quero ser o herói anônimo de minha filha.

Quero ver meus netos para estragar cada um deles com os meus mimos.

Quero sentir o calor em minhas mãos de mãos caridosas quando eu fraquejar

Esses sentidos e razões da vida, vou carregar em minha bagagem astral para o mundo no não-faz-de-conta, a pátria espiritual.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin