Pages

domingo, maio 20, 2007

Admirável e imitado mundo novo

O nome é Second Life (Segunda Vida - http://www.secondlife.com)

O ser humano reinventa o mundo físico que ele habita dentro da era e área digital - a Web. Brinca de Deus, mas se comporta pior do que já é no mundo real.

Trata-se de um mundo criado dentro da internet, onde bits (0 e 1) são os personagens (ou peles de cordeiros) que o ser humano "veste" ou cria para interagir com outros humanos digitalizados.

É um mundo do faz-de-conta, mas com economia (tem até moeda própria - o Linden dollar (L$) que equivale a um pouco mais que US$200). Tudo de mentirinha, exceto que para ter dinheiros e outros bens neste mundo, o internauta tem que trocar dinheiro de verdade pelo L$.

Tem gente faturando rios de dinheiro (de verdade) vendendo terreno (espaço digital) para os outros! Isso me lembra o velho Bezerra da Silva que dizia "malandro é malandro, mané é mané" e "só existe malandro neste mundo porque tem mané".

As pessoas pagam para jogar e divertir-se. criando seus personagens ou avatares. Elas podem imitar a vida, drogando-se, dançando, praticando crimes e até fazendo sexo digital.

Onde isso tudo leva? À constatação de que alguns seres humanos podem ser tão criativos quanto imbecis.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin