Pages

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Boa lembrança

Uma das razões pelas quais temos tantos problemas nesta vida é porque insistimos em esquecer de coisas que deveríamos lembrar e, deliberadamente, nos lembramos de coisas que deveríamos esquecer. Arthur Graham


Quais são as lembranças que você guarda do ano que ficou para trás? Você se lembra dos problemas e desapontamentos? Ou você se lembra de suas realizações e do seu progresso?

Não vale a pena amargurar-se com o passado. O que passou, passou. Não há nada mais, nada, que você possa fazer para apagar as circunstâncias infelizes que você viveu. Você não tem poder para voltar o relógio do tempo. Porém, você tem uma memória que lhe foi dada por Deus e sobre esta você tem controle. Você pode se lembrar exatamente daquelas coisas que você deseja se lembrar e da maneira que deseja lembrar. Então use bem essa dádiva do Criador.

Quando você se lembra de coisas boas e positivas, você passa a construir uma imagem de você mesmo como alguém que realiza, como alguém vitorioso, de alguém com a cabeça para cima. Você constrói uma auto-imagem positiva. E é tremenda a importância que essa auto-imagem tem para o seu futuro, para suas ações e para os resultados que você pode vir a obter. Lembre-se do seu passado como vencedor e você irá agir como vencedor. Não se esqueça porém, que – infelizmente – o inverso também é verdadeiro. Na sua mente guarde os tesouros das coisas lindas do passado e a sua memória irá abrilhantar o seu futuro.

Autor:
Nélio DaSilva

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin