Pages

quarta-feira, agosto 27, 2008

Liberdade religiosa - Eu tenho fé!




Tolerância Religiosa – O caminhar para o entendimento entre os povos.


Dia 21 de setembro de 2008, na Praia do Leme, às 9 horas da manhã haverá a concentração para a Caminhada Pela Liberdade Religiosa, na orla de Copacabana.


Ninguém será discriminado por sua crença religiosa.


A Constituição Brasileira assegura à todos o direito de professar sua fé, com liberdade, sem coibir ou denegrir a fé de outros. Todavia, esse princípio primordial de nossa CF vem sendo constantemente desrespeitado. Os casos de intolerância religiosa crescem a cada dia. Esses desacatos são encontrados nos diversos ataques a casas de religiões de matriz africana (umbanda e candomblé), seja em veículos de comunicação onde seus programas difamam e desacatam a religiosidade desses cultos e até mesmo nas escolas, onde estudantes têm sofrido constrangimento e recebido ensinamentos com imposição curricular de outro credo. O Brasil se esquece de que é um País laico e isso é lamentável. Devemos lutar para que essa intolerância acabe ou, pesarosamente teremos num futuro próximo, as mesmas guerras santas do Oriente Médio.





Esse evento é uma resposta de nós, praticantes e simpatizantes das religiões afro-brasileiras que, em conjunto com outros setores, nos mobilizaremos contra o fanatismo, o preconceito e a discriminação. Uma caminhada à favor da cidadania e da dignidade. Acreditamos que todos os credos possam viver em paz, num espírito de convivência pacífico e democrático não só no Rio de Janeiro, mas em todos os estados brasileiros.


Nenhuma manifestação religiosa será ofendida sem o devido direito de resposta ou punição. Eu tenho fé. Juntos nós temos fé.


Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do RJ
http://www.eutenhofe.org.br/

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin