Pages

segunda-feira, junho 15, 2009

V.I.P.

Áreas VIP's encontramos em shows, aeronaves, saguões de aeroporto, praias, bares, festas, estádios, espaços esportivos, hoteis, camarotes, cemitérios, eventos e outras aglomerações humanas.

V.I.P. é a sigla de Very Important Persons ou Pessoas Muito Importantes, designação para separar as pessoas endinheiradas e/ou famosas das pessoas comuns.

Acredito que a maioria das pessoas adoram ser bem tratadas, apreciam conforto e gostam de serem reconhecidas como importantes.

Mas, nem todas as pessoas se sentiriam bem sabendo que esse tratamento especial dado a elas as diferenciam de outras pessoas, excluindo estas outras pessoas de seu convívio.

Estas tais áreas VIP's segregam, definem posições sociais e são excludentes. Destratam os outros. Qual a sua sensação de estar do outro lado da divisa de uma área VIP? Sentiu-se segregada? E os olhares de algumas pessoas, que estavam na área VIP, direcionados às outras pessoas "comuns"?

Tais áreas VIP's respeitam o poder, a influência ou o dinheiro das pessoas, mas não as pessoas, não o que elas de fato são.

E, o ego humano adora este tipo de segregação. Muitas pessoas adoram sentir-se exclusivas, melhores que os outros, maiores que a maioria, as "importantes".

E quando o número de "eleitos" está grande, criam outra classe mais VIP. Exemplo disso são as áreas "Primeira Classe" e "Executiva" nos aviões.

Não sou contra ao fato das pessoas trabalharem para ter mais dinheiro. Mas, neste mundo materialista, o dinheiro abre portas, mesmo que você seja um crápula, um ser hediondo e desumano.

V.I.P. -
Vou
Ignorar as outras
Pessoas




Vim
Impedir
Permeios



Vocês
Impedem a minha
Preciosidade

4 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo texto Edu!
Bjs.

Diário de uma alma disse...

Oi Fatima,
Obrigado pela sua sempre passagem no meu blog.
Boa semana
Bjs
Edu

Unknown disse...

Oi Dado, existe uma outra classe de VIPs mas que são minoria dentro da classe que são os casos dos fã-clubes, mas como disse, minoria da minoria.
Outros privilegiados são do amigos do amigo, esses são normalmente os chatos. hehehe

Belo postagem amigo... odeio os VIPs de poder. Como vc disse, o dinheiro abre muitas portas, mas infelizmente, essa é uma das funções do valioso papel, função esta criada conforme a corrupção foi se institucionando.

Diário de uma alma disse...

Olá mano Rogério!
Os amigos dos amigos! Não tinha pensado neles. Rsss
Sem dúvida que a corrupção é um produto da impunidade, da falta de respeito ao bem comum e da ganancia sem limites pelo poder e fortuna.
Abraços

Blog Widget by LinkWithin