Pages

segunda-feira, outubro 23, 2006

A propaganda como arma do negócio

Incrível como até mesmo a tentativa de uma propaganda negativa pode alavancar a imagem e os negócios de determinado produto.

A chave disso é a quantidade de vezes que se fala sobre o produto e passa a ser conhecido por muita gente.

Vejamos o exemplo disso na nossa disputa presidencial brasileira.

De um lado o Lula, representando o partido da "situação", procurando conquistar o poder novamente, através da reeleição. De outro a "oposição" formada por aqueles que por muito tempo estiveram no poder e hoje se vêem no desespero que conseguir eleger um candidato sem gosto, sem sal, sem cheiro e sem popularidade nacional.

No afã de conquistar votos daqueles que estavam em dúvida, que haviam votado contra o Lula, a oposição saiu no ataque e o primeiro debate do segundo turno foi um verdadeiro tiro no pé que puderam dar. Saiu de 8 pontos de diferença para 14 pontos, só porque desceram a lenha nele através do debate. 1 x 0 para o Lulalá.

A diferença foi aumentando e os tucanos e outras aves migratórias desesperaram-se. Mais uma ofensiva: a tal grana do tal dossiê. Acharam que ali estava a derrocada do barbudo. Enganaram-se, porque fizeram tanto barulho que a diferença entre Lula e os tucanos aumentou. 2 x 0 para o "homem que quer trabalhar".

E por que será que tanta diferença se o governo é acusado de corrupção?

Porque esses políticos de oposição já haviam dado o verdadeiro tiro no pé quando tudo acabou em pizza e por pura conveniência deles. Se tivessem ido a fundo de verdade, teriam colocado gente safada na cadeia, teriam provocado o segundo Impeachment presidencial da história do nosso país, teriam de fato limpado os ratos instalados no Planalto Central. Mas, o que fizeram? Preferiram os conchavos, os jogos políticos que não trazem nenhum benefício para o povo.

E como resultado, a cada notícia que a oposição espalha, mais o governo ganha pontos, porque o povo pode não ser tão esperto, mas consegue cheirar que a oposição está apenas interessada no poder e pouco se interessando com que a corrupção seja extinta.

Quanto mais fazem propaganda, mais o aerolula decola para um futuro de mais quatro anos garantido. 3 x 0 pro ex-metalúrgico.

O povo pode merecer o governo que tem, mas os políticos merecem o povo que está dando.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin