Pages

quinta-feira, outubro 26, 2006

A terra e o céu

Imensos são os esforços das pessoas na busca de seu lugar no céu. Consomem tempo, orações, filiações e até mesmo recursos monetários. Vão, a cada desejo por alcançar esse sonho extra-físico, desmerecendo do lugar em que atualmente se encontram, a Terra.

Procuram informações sobre como será o paraíso, o céu, as colônias espirituais, os planos astrais superiores. Miram-se nisso e desdenham dos passos que aqui dão.

A Terra é o local ideal para aqui vivermos e me explico.

Se acreditarmos que Deus é Onipresente, Ele estará em tudo e em todos.
Se acreditarmos que Deus é Onipotente, Ele tem o poder sobre tudo e todos.
Se acreditarmos que Deus é Onisciente, Ele estará ao par de tudo e de todos.
Se acreditarmos que Deus é O Criador, Ele criou tudo e todos.
E se Ele é a Suprema Bondade, Justeza, Inteligência e Sabedoria, Ele sabe o que fazer com tudo e com todos.
Se Ele criou, portanto, a Terra, podemos admitir que a Terra é uma criação tão abençoada como qualquer outra, por exemplo, o paraíso.
Se Ele criou, nós, os seres humanos, podemos admitirmos como criação tão abençoada como qualquer outra, por exemplo, os anjos.
Se Ele, sábio, justo, capaz e bondoso como é, Ele colocou cada coisa em seu lugar, os homens na Terra e os Anjos nos céus.
Se Ele colocou os homens na Terra, nós vivemos no lugar onde deveríamos de fato estar. E antes de procurarmos o céu, nós devemos abençoar a Terra, elevá-la a um mundo que idealizamos.Se hoje ela é o inferno é porque nós fizemos isso com ela.

Não tente fugir de sua parcela de responsabilidade colocando a culpa nos governantes, nos políticos, nos bandidos, nos terroristas, no clima, no vizinho, no chefe, nos filhos, nos pais, no marido, na mulher, no país. Todas essas pessoas ou todas essas condições são fruto de ações e reações provocadas por nós mesmos, que pelo egoismo buscamos a salvação apenas da nossa alma, as regalias que achamos que somente nós somos merecedores, ao nosso descaso frente a problemas sociais, às nossas reclamações sem ações que diariamente fazemos, ao voto que damos, à aula que não demos atenção, ao carinho que não aceitamos ou não demos e uma infinidade de pequenos e grandes gestos que realizmos ou deixamos de realizar que trazem como consequência essa poluição espiritual que criamos e mantemos nessa abençoada Terra.

Se Deus é também Justo, Ele nos espera no céu, mas desde que tornemos novamente essa Terra uma terra abençoada, um paraíso, um local digno de se desejar morar.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin