Pages

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Renovando

Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama: como se renovar sem primeiro se tornar cinzas? - Zaratustra

Ciclos se encerram com a chegada do décimo segundo filho do pai "Ano".
Dezembro é o nome que arrete-nos à reflexão : preciso mudar, quero mudar, tenho que mudar !

Quantos passos dei em direção aos equívocos, aos erros, aos engodos, à minha própria e ignorante mania de seguir o meu megalomaníaco Ego?

Percebi que andei para trás por meses a fio...

Pauladas servem, além de doer à beça, para acordar cabeça-dura que andei sendo.

Deliciosamente ocorreu uma guinada, dolorida em suas farpas, mas sábia no ensinar. A mudança veio, com vontade, com a minha vontade de mudar.

Seguir em frente, assumindo os erros, responsabilizand0-me das agruras espalhadas, fez-me melhor, forte, convicto.

A mestra que a vida me deu, foi a mesma mestra que a vida havia me dado: Divina Deidade Maat, a Senhora do meu destino, a Justiceira. Abrindo suas asas, me cobriu com seu sublime amor e fez-me ver que suas lágrimas eram por mim, pra mim.

O relógio andou e aceitei o jugo da minha bela Deusa: converter-me para melhor.

Comecei seguindo os três mandamentos de Zoroastro:
- falar a verdade
- cumprir com o prometido
- e manter-se livre de dívidas.

Foi maravilhoso perceber quanto isso libertou a minh'alma ! Levitei ao ser simplesmente leal, fiel, amigo, transparente e direto.

Ano de 2006 posso dizer-me "queimado até os ossos".

Já sinto o cheiro da renovação, desde um semestre. Minha alma, embora ainda presa à sujeira que espalhei, limpou-se na cinza da purificação dada pelo perdão.

Atingirei o estado Fênix, em breve, mas enquanto isso, faço os meus próprios votos: serei aquilo que prometi, cumprirei aquilo que empenhei a minha palavra, honrarei quem me ama.

Renovando pelas cinzas, pude vivenciar no mesmo ano o Dualismo de Zaratustra: o bem e o mal, o certo e o errado.

Um comentário:

Anônimo disse...

As mudanças acontecem todos os dias! Mas de fato só mudamos quando decidimos mudar, quando optamos por isso. A vida é feita de escolhas, e óbvio que ao escolher algo somos obrigados a abrir mão de outra.
Seus posts, como sempre, transmitindo mensagens verdadeiras, atuais, e que nos levam a uma reflexão. Feliz Ano Novo e que 2007 lhe traga grandes realizações. Abraços

Blog Widget by LinkWithin