Pages

quinta-feira, junho 21, 2007

Elementais

Fadas, Gnomos, Duendes, Trolls, Salamandras, Silfos, Ondinas, entre outros nomes lembram a muitos os contos sobre esses seres ligados às lendas, mitos e crendices populares. Muito gente desacredita a existência dos Elementais - nome dado às classes de seres existentes em nosso locus planetário, que ainda não atingiram o grau humanóide.

Sim, torça o nariz, mas eles existem! Entre o céu e a terra há mais coisas que a vã filosofia humana sonha, já dizia William Shakespeare. O mundo da matéria é apenas uma das porções existentes neste universo material que conhecemos.

Evidentemente que pintam esses elementais de acordo com a imaginação das pessoas, muitas vezes sonhadoras demais. As imagens que conhecemos deles são bem limitadas e pouco conseguem reproduzir de fato quem e como são esses Elementais.

Os elementais estão classificados em função aos elementos básicos da natureza: Terra, Ar, Fogo, Água e cada uma desses elementos determinam a forma, característica e funcionalidade destes seres pré-humanos.

São, seja qual o elemento, comandados por espíritos de elevada escol, responsáveis pelos mecanismos da harmonia terrestre.

Há pessoas que consagram-se nas magias e acabam utilizando esta força natural que são os elementais.

Podemos, pobres humanos, também desfrutar de algumas coisas que estes pequeninos seres oferecem, já que eles têm trabalhos específicos a realizar. Desfrutamos das emanações energéticas da natureza.

Sinos de vento, cataventos, cristais, fontes, incensos, plantas, velas, músicas suaves, frutas, mel, deixar os raios solares entrar em nos lar, entre outros, são mecanismos de atração destes elementais. Claro que em cidades grandes, fica bem difícil encontrá-los da mesma forma que em lugares ainda pouco populosos.

O certo é que acreditando neles ou não eles cumprem sua parte na natureza, inclusive preservando-a constantemente - coisa que nós humanos, mais evoluídos, não conseguimos ultimamente fazer.

Quer contato com esses elementais? Vá mais a parques, bosques, matas, cachoeiras, praias, rios que tenham pouca ou nenhuma poluição. Oferenda-os de acordo com o elemento natural.

Há uma certa confusão e discussão sobre Elementais e Elementares. Alguns dizem que Elementais são seres sem "alma", criações de mentes, como súcubos e incubos e outras formas-pensamento. E Elementares seriam os seres que cito neste post. Bem, tanto faz a nomenclatura. Faz conta sim é saber que há seres nesta fase evolucionária terrestre.

Mais informações no site abaixo ou em qualquer site encontrado nos "googles" da vida
http://www.portalangels.com/elementais.htm

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin