Pages

quarta-feira, junho 27, 2007

A Prosperidade


É claro que o político tem visão mais ampla do que a nossa!


Um deles, recentemente ao dar a sua abalizada opinião sobre o caos aéreo em nosso país - um problema de falta infra-estrutura adequada neste solo brasileiro, diz que o que está acontecendo é fruto da prosperidade econômica aqui. Como agora tem mais gente comprando passagens aéreas, na visão deste sábio político, ocorre o velho problema da demanda e procura: vai faltar avião!!


Mais alguns sinais de properidade:


Há mais balas perdidas encontrando corpos da população! Claro! Deve ser porque sobram balas em nosso país, já que somos um povo pacífico que não fazemos guerras.


Há mais acidentes de automóveis em nossas estradas! Claro! O crédito possibilidade que mais gente compre carros através de financiamentos longos e por ter mais carros, a teoria da probabilidade que não desmente diz que a chance de ocorrerem mais acidentes nas estradas e ruas é maior. Sinal de franca prosperidade.


Há uma falência no sistema previdenciário público. Não há mais dinheiro. Claro! As pessoas tem maior expectativa de vida, chegam a avançar cada vez mais na idade. Mais idosos, mais aposentados. Sinal de prosperidade...


Há mais favelas nas metrópoles! Claro! Se há empregos para todos, é sinal que todo mundo vai para as grandes cidade começar a vida e daí crescer e prosperar.


Há mais vínculos de amizade dos políticos brasileiros com países vizinhos nossos. Hugo Chavez é um própero amigo...


Há mais casos de superlotação e falência nos hospitais públicos. Claro! Sinal de que se as pessoas lotam esses hospitais é porque os serviços de saúde pública são excelentes porque senão o povo fazia mesmo um plano de saúde particular. Prosperidade!


Há mais CPIs tramitando nas duas "casas" parlamentares. Claro! Sinal que a investigação é mais eficiente e que há uma vontade dos políticos de esclarecer tudo, coibindo essa desmoralização. Sinal de prosperidade dos donos de pizzarias.


Há mais pobres do que ricos no país. Claro! Sinal que a distribuição de renda entre os pobres está melhor distribuída. E entre ricos também.


Há mais brasileiros adentrando para o Cirque du Soleil. Claro! Somos feitos de palhaços o tempo todo e só poderíamos nos especializar nisso. Sinal de prosperidade.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin