Pages

domingo, julho 15, 2007

Fragmentos de vida

As músicas e poemas falam por mim...




A vontade de dançar traduzida pela letra Bandolins...



"Valsando, como valsa uma criança

Que entra na roda

A noite tá no fim

E ela valsando só na madrugada

Se julgando amada ao som dos bandolins"




E a "Metade" que traduz o par pefeito, o amor completo, as almas gêmeas...



"Porque metade de mim é o que eu penso e a outra
metade é um vulcão"






Resta essa faculdade incoercível de sonhar

De transfigurar a realidade, dentro dessa incapacidade

De aceitá-la tal como é, e essa visão

Ampla dos acontecimentos, e essa impressionante


(O Haver - Vinícius de Moraes)





"O que é que a gente não faz por amor?" Já que "a minha
estrada corre pro seu mar..."




[...]





Oro pelo mundo, para que cesse essa violência estampada nos jornais e naquelas
escondidas nos pequenos, mas mesquinhos gestos:



"Tanta gente se esqueceu que o amor só traz o bem.
Que a covardia é surda e só ouve o que convém. Mas meu Amigo volte logo ..."

porque Todos estão surdos...



Fugir deste louco mundo das cidades grandes e sentir o
chuvisco na chapada, beber os elixires de amarilis e tomar um banho no "véu de
noiva de água virgem me elevar, envolver a sua ducha me deu vertigem
"...
Na Chapada de Tetê Espíndola.



Entretanto, de todas as músicas, a que fala mais de mim e por mim, é "Sangue Latino" dos Secos e
Molhados.





Minha vida, meus mortos,
meus caminhos tortos,

Meu sangue
latino, minha alma cativa



Rompi
tratados, traí os ritos

Quebrei a lança, lancei no espaço

Um grito, um
desabafo



E o que me importa é não estar vencido

Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos,








Apenas um grito, um desabafo, mas vencido não estou...

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin