Pages

quarta-feira, julho 18, 2007

Terrorismo brasileiro




A cena é bem parecida:

Um jato carregado de passageiros e combustível se chocando contra um prédio...
Caos, morte, desespero, dor, medo, insegurança e falta de informação.

Mas, as semelhanças não param aí:

No "11 de setembro" havia a intenção disso ocorrer. Em 17/julho/2007 também! Ou o aeroporto urbano paulista já não está apresentando falhas inúmeras e um dia antes a derrapagem do avião bi-motor não é aviso claro de que alguma coisa iria acontecer e ninguém (autoridades) fez nada?

Não param por aí as semelhanças: os dois casos foram de assassinato em massa de pessoas indefesas dentro de um avião. Não é um acidente o que ocorreu em Congonhas, foi assassinato.

O acidente com o Gol em setembro passado foi o Iceberg sendo remexido mostrando uma desordem causada por incompetência, corrupção e descaso. Daquele acidente sairam mais de 150 vítimas fatais e dois pobres controladores bodes-expiatórios. Quem mais foi incriminado? Os pilotos americanos estão muito bem e com pinta de heróis.

Caos generalizado no controle de tráfego aéreo causando atrasos e prejuízos à população. Quem foi incriminado? Ninguém ! Ainda tivemos que ouvir de um famoso ministro que isso era sinal de prosperidade!

E o acidente de ontem (17/jul)? Prosperidade também? Ah sim! As pessoas morrem agora de acidente aéreo e não mais de automóvel, sinal de prosperidade!

O terrorismo não pára por aqui e certamente mais gente vai pagar com a vida em função da falta de competência e principalmente por impunidade às autoridades responsáveis por estes tipos de ocorrências.

É uma pena que mesmo com a "bola cantada" deixou-se que mortes ocorressem, para agora tentar correr atrás do prejuizo. E que prejuízo !

Um comentário:

Arthurius Maximus disse...

Concordo com vc e excelente analogia. Contudo, é necessário saber-se mais para apontar as causas do acidente. Ao redor do mundo aviões caem a todo o tempo. E a TAM á deu provas de que sua manutenção não é lá essas coisas, vide os vários aviões que apresentaram problemas em vôo após esse acidente (todos da TAM e por problemas de manutenção). Se havia a suspeita de problemas na pista, ela deveria ser fechada. Mas, como aqui, só se fazem as coisas depois da porta arrombada, assim o foi.

Blog Widget by LinkWithin