Pages

segunda-feira, outubro 29, 2007

Indivíduos Incoerentes

Alguns indivíduos comportam-se de maneira estranha. São incoerentes com o modo de tratar as dificuldades e as pessoas, de acordo com a circunstância.

No trabalho, engolem sapos quietinhas, aceitam tarefas pesadas, toleram pessoas intragáveis, passam horas pacientemente em uma reunião, bajulam, entre outras coisas.

Porém, em suas vidas particulares agem bem diferentemente disso. São implacáveis, intolerantes, irascíveis, insensíveis, impacientes, imperdoáveis e não deixam passar uma ofensa em relação às pessoas com quem convivem particularmente.

Para aquelas pessoas quem tem afeto, amor, carinho estes indivíduos são verdadeiros tratores. Tratam mal os companheiros, os filhos, os pais, os parentes e os amigos.

Qual a explicação dessa incoerência?

Acredito que além do interesse no dinheiro, no poder, estes indivíduos usam, no trabalho, apenas máscaras para esconder o que de fato são: desumanos.
Quantas não são as pessoas que estes indivíduos ferem? Quantas vezes ofensas foram desferidas por um simples "pisão no pé"? Quantas agrados deixaram de se dar porque estes indivíduos chegam em suas casas fartos de todos e do mundo?
Casamentos, relações, amizades, harmonia vão-se com atitudes como estas. E o mundo fica pior.
A educação não é o mesmo que grau de instrução. Berço é o que falta para estas pessoas que sabem apenas destratar aqueles que os cercam de afetividade.

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado

Blog Widget by LinkWithin