Pages

segunda-feira, novembro 26, 2007

Os pavões viram assado


Há sempre aquela pessoa que adora destacar-se, adora ser melhor que as outras. É o que chamo de pavão: só serve para enfeitar e vira refeição um dia.


Quantos incompetentes estão pendurados em seus cabides porque são puxas-sacos de primeira, bajuladores, "politiqueiros" e fazem de tudo para aparecer nas fotos comemorativas?


Hoje presenciei o enforcamento (ao menos o início disso) de dois pavões, para depois serem servidos pelos mesmos boçais que os alimentam. Um dos pavões é uma mulher, metida a riponga e jornalista. Deu uma declaração que no mínimo mostra a sua incompetência: nem foi ética e nem tão esperta quanto pensa. Vai virar jantar decorado!


O outro conseguiu aquele carguinho que lutou por anos (puxando o saco dos seus chefes). Agora é só uma questão de tempo para ele cair do salto que quis alçar-se, já que agora terá que mostrar toda a sua capacidade gerencial.


Feitos bobos da corte, enfeitam e provocam risos aos seus chefes, que aplaudem mais por diversão do momento do que por mérito dado a esses pavões.


Já me ri destes emplumados de ego, enfeitados de falsidades e recheados de nulidade.


Logo os verei servindo ao paladar daqueles néscios que adoram este tipo de cortejo e comitiva.


A lei da afinidade sempre impera...


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin