Um dia como hoje é para se levantar ânimo até de um defunto!
Que belo céu que está fazendo aqui pela paragens de Sampa!
De manhãzinha parecia que tudo iria ser timidamente nublado, mas à medida que o alvorecer rompia a noite, algumas nuvens cirrus já denunciavam que o astro rei viria para mudar o panorama. Tais nuvens estavam alaranjadas em sua parte inferior.
Como de costume, entrei no fretado, botei o fone de ouvidos e preparei-me para mais uma viagem. Era rock in roll que ouvia, misturado com algumas MPB e como não sou de ferro, umas músicas "calmantes" do tipo "new age".
Dei-me conta do dia após começar a ouvir (ou prestar atenção) em uma música chinesa (dessas que relaxam feito mantra). Passei a olhar as nuvens, o céu, o brilho do sol, a iluminação natural que já era refletida pelas árvores e substraí aquele monte de concreto para dar chance à apreciação da natureza que é pujante e pulsante mesmo no meio de uma metrópole com São Paulo.
Desculpe-me os céticos e ateus, mas aí que se sente a presença indireta de Deus sobre todas as coisas. E isso faz uma diferença enorme para o alívio de nossas agruras cotidianas, porque afinal quem não as têm?
Se eu não estivesse tão enrolado com meus afazeres profissionais hoje tiraria o dia para tomar mais contato com esse maravilhoso, energético e estonteante dia.
Quem sabe eu voasse? Quem sabe tiraria meus calçados e me sentasse sobre o gramado do Parque Ibirapuera, curtindo reminiscências neste mesmo gramado? Quem sabe amanhã?...
2 comentários:
sim aki por snta catarina os dias tem cindo lindos tambem, as veses da um reverterio no tempo, mas ta legal,,,,,muito quente pro meu gosto , sou mais do climinha mais friuzinhu hihihihi bjoss
Edu,
aqui tá um calor de tirar o ânimo!
Bjs querido.
Postar um comentário