Pages

sexta-feira, março 09, 2007

Eita povinho besta!

Guardando as devidas proporções e não generalizando totalmente, tenho a opinião de que o brasileiro é o povo mais despreparado politicamente e é por isso que estamos nesta m... de situação.

A visita do presidente americano demonstrou nitidamente duas coisas:
- que somos e continuaremos ser o quintal americano, onde os imperialistas democratas e republicanos cagam nas nossas cabeças e ainda aplaudimos. Como pode uma megalópole parar porque o bonitão quer se exibir desfilando para lá e para cá? Não tem outro lugar para o encontro? Não tem outro meio de transporte, do tipo aéreo?

- o povo faz protesto em momento inadequado, ou seja, ao invés deles protestarem quando vem um Evo Morales que f... com a "nossa" companhia estatal de petróleo, quando o congresso resolve aumentar seus próprios salários, quando o congresso nada aprova, quando um grupo criminoso organizado pára a cidade e qualquer outro tipo de situação em que exige-se o posicionamento da população, se protesta de modo desorganizado e manipulado pelo modismo. Povinho besta mesmo que só promove, com este tipo de protesto (eu diria arruaça gratuita), duas campanhas, a primeira a favor daquele louco presidente da Venezuela, mostrando a ele, que nós brasileiros concordamos com as loucuras dele e a segunda contra os próprios brasileiros, mostrando ao mundo que somos paisinho de terceira. Precisava aquela "modelo" ficar quase pelada para protestar? Ou ela apenas queria os 15 segundos de fama? Obviamente que ela não tinha interesse político algum.


Que vergonha, às vezes, de ser brasileiro...

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin