Pages

quinta-feira, março 08, 2007

Felicidades a você, mulher

Pode a sensibilidade andar de mãos dadas ao mistério?
E o amor com o espírito guerreiro?
E a capacidade de gerar vida com o humor suscetível à mudanças corporais?

Essa mistura das coisas, de modo a produzir seres encantadores só pode ter vindo do sábio construtor do universo, Deus. Assim nasceu a mulher, assim ela saiu da perfeita idealização divina para materializar-se em um corpo que limita essa perfeição. Mas a mulher sabe dar um jeitinho em tudo e supera o limite imposto pela matéria, supera-se, supera as dificuldades, supera e destaca-se.

Misteriosa sensibilidade, amor guerreiro e humor apropriado para a seriedade que é ter a possibilidade de uma vida no ventre são algumas das características desta forma de superação que a mulher combativamente supera-se sobre os limites materiais.

Embora o texto tenha o aspecto poético, quase surreal, ele chama a atenção diante a realidade do mundo, que é mais dura e impõe às mulheres o grande desafio de lidar com o machismo enraigado por séculos. Lutam uma luta desigual, entretanto capacitadas pelas características enfatizadas no começo deste meu texto, as mulheres vencem qualquer demanda. Vencem diariamente as dificuldades de manterem-se sensíveis e ao mesmo tempo serem bravas e argutas guerreiras.

Que neste dia, em que flores encobrem esta luta destes seres encantadores, as mulheres, possa a humanidade refletir melhor como esta homenagem poderia ser mais justa: igualdade entre os sexos, respeito pelas mulheres e valorizar mais todas essas divinas capacidades femininas.

Feliz Dia da Mulheres

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin