Pages

segunda-feira, março 31, 2008

E a vaca foi pro brejo

Aquela velha estória em que o monge e seu discípulo empurram no precipício uma vaquinha, o único meio de sobrevivência de uma pobre família e faz com que essa família, a partir do desespero, saia do comodismo e diversificou seu meio de sobrevivência e com isso prosperaram tem sido o elemento de minhas reflexões sobre o momento em que vivo.


Desde o início do ano recebi a notícia que eu seria desligado da empresa na qual trabalho. Isso acontecerá, a partir de um acordo, em julho próximo.


Senti-me e ainda sinto-me como se a minha vaquinha estivesse sendo empurrada ao abismo. O desespero que é ficar sem chão já tirou-me várias noites de sono.


Construimos nossas vidas sobre terreno que pensamos ser sólido, fincamos nossas raízes e passamos a nos acomodar com as coisas, aceitamos aquilo que estão nos dando.


Muitas vezes temos apenas uma vaquinha a nos dar a sobrevivência. Apostamos que esta vaquinha jamais nos abandonará. Mas, o tempo mostra que nada é estático, nada é duradouro.


A vaca pode e vai pro brejo!


Quero aproveitar este momento e ajudar que a minha vaquinha caia mesmo no buraco e eu não possa mais depender dela.


O chute na bunda, como dizem, pode ser o primeiro dos incentivos para nos mexermos e seguir em frente.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin