Pages

sexta-feira, março 07, 2008

Homenagem às mulheres (III)

Quando o Dia Internacional das Mulheres chega, vejo o quão injusto é esse dia.

Só deve ter sido inventado por um homem (ou uma comissão deles), na tentativa de se tapar o sol com a peneira.

O tal clube do bolinha que inventou esse dia deve ter combinado : "vamos criar um dia para essas mulheres porque assim elas não nos enchem mais".

Tentaram enganar a quem ? Nem mesmo a eles mesmos.

Cometeram uma enorme injustiça : criaram o Dia da Mulher, porque na verdade não existe UM dia para homenagear as mulheres, porque vocês mulheres são merecedoras de UMA homenagem por cada DIA do ano.

Outra injustiça cometida : dizem que se não fosse Eva, o Adão estaria até hoje no Paraíso.

Acredito que Deus é Justo em todos os momentos, então essa história toda está no mínimo deturpada.

Deus criou o Adão e esperou pacientemente que ele (o Adão) ficasse impaciente e sentisse um vazio inesplicável (oras, o cara estava no Paraíso e ainda estava insatisfeito ?!!).

Bem, Deus sabia disso e estava com o seu plano para com Adão seguindo o seu desenrolar natural e numa cartada de "mestre", criou da perfeição existente de Si mesmo e do Paraíso um outro ser, capaz de ser completo a partir de uma fração de um outro ser (insatisfeito e sentindo-se vazio), Deus criou a Eva (simbolizando a mulher).

Esta veio para transformar a vida de Adão e mostrar-lhe a ele o verdadeiro Paraíso que Deus havia criado. Adão encantou-se e nas páginas da mitologia humana consta que Eva quem conduziu Adão para fora do Paraíso, numa tentativa injusta de dizer que a mulher quem fez o homem perder-se.

Justiça seja feita : Adão só atingiu o Paraíso depois que conheceu a mulher.

Falar alguma coisa a mais que isso a vocês mulheres, numa tentativa de homenagem, seria de minha parte uma grande injustiça.

Felizes Dias, mulheres !

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin