Pages

sexta-feira, março 07, 2008

Homenagem às mulheres (V)

As cenas abaixo você já está cansada de ver...



Já ouviu todo tipo de gracinha associada às mulheres...

Teve ganas de estrangular o engraçadinho que lhe enviou tal disparate...

Refletiu bem e como um sensível ser que és, decidiu deixar para lá, uma vez que no fundo no fundo todos sabem que as mulheres são capazes de feitos grandes e verdadeiros, que mudam, mudaram e mudarão a sociedade moderna ocidental e a tradicional oriental.

Contra fatos não há argumentos :

"O papel da mulher na sociedade cresce a cada dia e já não há como negar sua importância em termos econômicos. No Brasil, elas representavam, em 2003, 46% dos empreendedores do País, contra 29%, em 2000, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM). O número de famílias chefiadas por mulheres também tem crescido significadamente. De acordo com o IBGE, o aumento foi de 30% entre 1993 e 2003. "

"...as mulheres geralmente são mais flexíveis para conduzir uma equipe e têm mais facilidade para agir coletivamente e para negociar. "
"...a revolução sexual dos anos 60 provocou a revolução no comportamento humano, consequentemente isso afetou até mesmo a chefia familiar. As mulheres passaram a encabeçar não só cargos familiares, mas despontaram como chefes, gerentes, diretoras das grandes corporações nos últimos anos..."


Não há que negar que a capacidade feminina dotou as mulheres de grande poder de adaptação, afinal ela lida com adaptações diariamente e ao longo dos anos, basta apenas lembrar como é a vida de uma mulher sob o ponto-de-vista hormonal : menstruação, menopausa, tpm, tiróides, etc. Não há ser mais capaz de suportar e se adaptar às variações constantes do dia-a-dia.


Rendo, desta forma, a singela homenagem às mulheres que lutam pelo "pão-de-cada-dia", tendo que provar ao dobro que já são tão capazes de realizar coisas como qualquer marmanjo barbado. Está mais que provado isso, os homens só não querem dar o braço a torcer porque vão ter que admitir que há inferioridade nesta disputa, a inferioridade masculina. (Eles jamais admitirão isso, então tentam, em vão, perpetuar as coisas com machismos de todo tipo, desde gracinhas como as que você recebe diariamente e manda pro cesto de lixo até ter que provar que é capaz de tudo que se dispuser a fazer).


Felizes dos dias com as mulheres


de um admirador destas "Evas paradisíacas"



Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin